Ano 2010 d.C. muita coisa aconteceu desde que o Mestre nos deixou e enviou o seu Espírito Santo, o Consolador. Claro que muita coisa mudou o pensamento humano de uma forma geral evoluiu e hoje a liberdade de servir a Deus é muito maior. Porém você já parou para pensar em como ainda existem países que perseguem os cristãos?
Esta é uma realidade presente na vida de muitos e que talvez você assim como eu não seja perseguido por sua escolha de servir ao Deus todo poderoso, então esse é um fato não muito lembrado por nós.
É muito bom poder ter vários eventos da igreja para ir, encontrar os amigos de outras congregações e adorar a Deus junto a eles, ter pregadores diferentes visitando sua igreja, começar o ano esperando pelo retiro de carnaval, ir ao grupo de mulheres, participar ou ver o ministério de louvor, dança, teatro... Ufa! É tanta coisa diferente, é tanta novidade. Se isso acontece em sua igreja você é privilegiado, mas certamente há alguém trabalhando para que tudo isso aconteça, pra que você e outras pessoas sejam 'motivadas' a querer sempre estar na presença e na casa de Deus. Há muitas pessoas que gostariam de estar em seu lugar nesses momentos, mas não podem, porque decidiram por amor as almas, guerrear no exército do Senhor diretamente no campo do inimigo mesmo sabendo que isso pode custar a vida delas.
Por hipocrisia posso chegar a pensar, mas porque em algum momento essas pessoas não voltam quando veem que estão sendo ameaçadas de morte? Não é tão simples assim, até porque ha lugares que em todo momento se é ameaçado de morte por ser cristão, querer voltar certamente elas querem, mas o seu amor pelas almas é muito maior, sua confiança no Senhor excede qualquer tortura ou humilhação, porque o sustento desses irmãos vem do alto. Eles sentem orgulho de serem perseguidos, quando eles são humilhados pelos homens, eles são exaltados pelo Senhor, ver o sobrenatural de Deus vale mais que qualquer conforto.
Diversas vezes me questionei sobre o que eu faria em uma situação dessas, mas o Senhor conhece nossos corações e jamais dará um fardo maior que nossa capacidade de suportar, assim como Jó, Deus jamais permitiria o diabo tocar em sua vida se Ele já não soubesse que Jó não blasfemaria, pois Deus conhecia o coração daquele homem. O Senhor nos deu a ordem: Ide e pregue o evangelho a toda criatura. Esse é um chamado de todos nós, mas se em seu coração arde o desejo por missões ore para Deus lhe dar sabedoria e as ferramentas necessárias, mas se você sente que seu chamado é outro, então além de evangelizar as pessoas próximas a você, ore também por aqueles irmãos que estão sendo perseguidos pelo nome de Jesus e seja fiel a oferta missionária.
Anteriormente citei todos os 'atrativos' que existem hoje nas igrejas, eu considero muito oportunos todos eles e sim podem ser ferramentas boas, porém às vezes esperamos por esses atrativos, esperamos por um pregador diferente, por uma ministração de dança interpretativa, por um louvor que me faça ir as nuvens, tudo isso para encontrar a presença de Deus, e muitas vezes mesmo havendo isso ainda ficamos murmurando e colocando defeito em alguma coisa e quando não há todos esses atrativos ficamos tristes ou até vazios.
Quando Jesus pregava não havia nada dessas coisas, pessoas eram atraídas para a sua presença, ninguém precisava de shows quando se tinha a presença do próprio Jesus! Não busque apenas por 'atrativos' pois o Espírito Santo habita em você, estamos feito crianças mimadas, que querem uma novidade a toda hora e ficam resmungando quando não ganham o brinquedo que querem.
Temos a presença do Deus vivo a nossa disposição a todo tempo! Seja caminhando, dirigindo, no ônibus, no trabalho, na escola... Dê liberdade ao Espírito para agir em sua vida. E esses sim são momentos preciosos com Deus, e também aqueles momentos simples em nossa igreja onde Deus fala ao nosso coração.
Não prive a presença do Senhor com detalhes de pouca importância,não jogue fora sua liberdade de adoração, agradeça a Deus todos os dias pela oportunidade de adorá-lo, de pregar a sua palavra e perdão pelas vezes que você não os faz. Liberdade... Há pessoas tendo que adorar a Deus em segredo, ou que estão presas em cárceres, em situações subumanas e o que eles fazem nesse tempo é se consagrar cada vez mais!
Que possamos amadurecer na fé e crescer a cada dia, e assim como o jovem que cresce e ganha sua liberdade e tem que ter sabedoria para usá-la, que também tenhamos sabedoria para usar nossa liberdade de adorar. Valorize essa oportunidade que você tem de servir a Deus com Liberdade!
Que possamos amadurecer na fé e crescer a cada dia, e assim como o jovem que cresce e ganha sua liberdade e tem que ter sabedoria para usá-la, que também tenhamos sabedoria para usar nossa liberdade de adorar. Valorize essa oportunidade que você tem de servir a Deus com Liberdade!
No comments:
Post a Comment